Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo, se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.[Paulo Freire]

A RESPEITO DAS IMAGENS E OLHARES QUE PARTILHAMOS...“Nós vivemos dentro de um grande conto de fadas, do qual ninguém faz realmente ideia”.(A garota das laranjas, p. 110).Jostein Gaarder

(Nossa missão é ajudar no trabalho de pais e do professor) (◡‿◡✿)AS POSTAGENS SÃO APONTAMENTOS EM CADERNOS ACADÊMICOS E PESQUISAS PELA NET - SÃO OLHARES QUE CONSIDERAMOS CRIATIVOS E PARTILHAS DIVERSAS DE CUNHO PEDAGÓGICO ...SE ALGUM TRABALHO SEU OU IMAGEM NÃO DEVERIA ESTAR AQUI, OU SE POR ALGUM MOTIVO VOCÊ SE SENTIR OFENDIDO, MANDE UMA MENSAGEM QUE EXCLUÍMOS IMEDIATAMENTE OU CREDITAMOS OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA PELA VISITA.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Como lidar com a agressividade de seu filho

Para evitar que as crianças se tornem agressivas, os pais devem dar o bom exemplo e estabelecer os limites



Educar
Foto: Claudia Marianno
Foto: Veja dicas para evitar o comportamento agressivo das crianças
Veja dicas para evitar o comportamento agressivo das crianças

Falta de limites, maus exemplos dados pelos adultos, situações de estresse: são muitos os motivos que podem levar uma criança a ter comportamentos agressivos. Brigas, chutes, socos e xingamentos algumas vezes são uma forma de a criança expressar suas angústias e seus medos. Em outras ocasiões, são um reflexo da falta de orientação e firmeza dos pais na aplicação de regras e combinados.
Podem ser ainda um comportamento de imitação do modelo dado pelos adultos, quando estes também são agressivos em suas relações com outras pessoas e diante de situações que os desagradam.
É importante que os pais identifiquem quais as causas das manifestações de agressividade das crianças e procurem ajudá-la a compreender que há maneiras melhores de resolver seus problemas ou de expressar seu desagrado diante de uma decepção. Veja as dicas dos especialistas.

By  Adriana Carvalho


Para ler, clique nos itens abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário